Após tragédia com cão, jovem alerta sobre item aparentemente inofensivo em casa

Após tragédia com cão, jovem alerta sobre item aparentemente inofensivo em casa
Getty Images

Cuidar dos pets em casa é um desafio para muitas pessoas, afinal, os animais costumam ser bastante arteiros e acabam fazendo bagunça. Agora, os tutores devem se atentar a um item comum que pode ser fatal para os cães: a embalagem vazia de salgadinho.

Alguns internautas relataram nas redes sociais que a embalagem de plástico usada para armazenar batatas chips, por exemplo, pode ser a causa de mortes trágicas em pets de todo o mundo. Isso porque os animais morrem sufocados com a cabeça dentro do saco, como aconteceu com Petey, um cão da raça pitbull.

Em uma publicação emocionante no Facebook, a norte-americana Chrissy Villarreal contou que encontrou seu cachorro sem vida ao entrar na sala de jantar e vê-lo com uma embalagem de salgadinho enfiada na cabeça. “Ele foi capaz de tirá-la do balcão… nós sempre vamos nos culpar por tê-la deixado à mostra”.

Ela, então, continuou o relato: “Ele comeu todas as chips, mas é claro que voltou para buscar migalhas. Como não havia mais nada dentro, toda vez que ele ia buscar mais, ele inalava, o que tornava o saco cada vez mais apertado em volta da cabeça, resultando em sufocamento”.

Após a morte do cachorro, Chrissy começou a pesquisar sobre fatalidades causadas pelo item aparentemente inofensivo em casa e descobriu como os incidentes são comuns em cães. Embora tenha acontecido em 2018, o caso continua rendendo nas redes sociais. Desde então, a mulher alerta outros tutores sobre a situação.

Chrissy Villarreal com o falecido cão, Petey
Chrissy Villarreal com o falecido cão, Petey

Saiba como proteger os cães

Segundo o portal britânico The Sun, uma veterinária norte-americana afirmou ter testemunhado várias mortes causadas por sacolas plásticas de comida. “Raça ou tamanho não importa. A embalagem cai em volta da cabeça do seu animal de estimação e ele não consegue tirá-la”, disse Sally Suttenfield.

Para proteger os cães de um possível sufocamento, ela aconselha guardar alimentos longe dos peludos e cortar embalagens vazias com uma tesoura antes de jogá-las no lixo.

Por Gabriela Francisco

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.