Após tratamento, cachorro que levou facada no abdômen em PE procura lar

Após tratamento, cachorro que levou facada no abdômen em PE procura lar
Brady recebeu alta e agora procura um lar. Foto: Cortesia

O simpático Brady nem é gato, mas certamente gastou uma das vidas a que teve direito. Vítima de uma possível facada no abdômen, o cãozinho de rua foi resgatado, passou por maus bocados, precisou de transfusões de sangue e cirurgia e conseguiu se recuperar. Depois de receber alta na terça-feira (12), o animal foi abrigado temporariamente na casa de uma protetora. Restabelecido, ele agora procura a tranquilidade merecida de um lar definitivo.

“Estava passando em Camaragibe com minha filha e vi uma mulher querendo soltar o cachorro, como se ela quisesse que ele fosse embora. Ele estava envolvido em uma faixa e todo ensaguentado. Ela falou que a lesão tinha sido causada por um arame farpado e disse que não sabia quem tinha feito isso”, conta a assistente administrativa e protetora Luciana Carla.

“Ela pediu desculpas por tentar jogá-lo fora, fazia oito anos que o cachorro estava com ela, mas ela alegou não ter condições de cuidar”, afirma Luciana. A tutora também afirmou ter levado Brady ao Hospital Veterinário da UFRPE. “Depois ela ligou para mim dizendo que o marido ia jogar o cachorro fora. Fiquei desesperada com ele naquele estado. Uma amiga foi lá, o pegou e levou para a clínica”, relata a assistente administrativa.

Como já tem outros animais em casa e não tem condições de cuidar de mais um, Luciana lamenta não poder ficar Brady. O grupo que ajudou no tratamento do cãozinho também busca ajuda para pagar as despesas da clínica. A conta, que já está acima dos R$ 2 mil, inclui os exames, a cirurgia e as medicações que o animal tomou durante o internamento, além dos remédios que Brady vai precisar após a alta.

Para ajudar

Conta poupança: 00064790-7
Luciana Carla de Almeida Ferraz
Caixa Econômica
Agência 1028
Operação 013

Mais informações pelo número (81) 99907.6951.

Brady foi resgatado após levar uma facada. Foto: Cortesia

 

Laudo Veterinário da UFRPE atesta que o animal foi vitima de uma facada. Foto: Cortesia

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.