Após tutora abandonar cadelas, uma morre e outra é resgatada no bairro do Pinheiro, em Maceió

Após tutora abandonar cadelas, uma morre e outra é resgatada no bairro do Pinheiro, em Maceió

Após uma denúncia, integrantes da comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), estiveram no bairro do Pinheiro, em Maceió e constaram que duas cadelas foram abandonadas pela tutora. Uma delas morreu e a outra foi resgatada.  

De acordo com a presidente da comissão da OAB, Rosana Jambo, os denunciantes informaram que a tutora das cadelas se mudou e deixou os animais abandonados, só comparecendo no local quinzenalmente.

Ainda segundo a denúncia, os animais estavam emagrecendo e os vizinhos precisaram se unir para fornecer alimento e água. A cadela que foi encontrada com vida já está em segurança e foi encaminhada a uma protetora para que possa receber os cuidados necessários.

“Não se tem palavras para relatar um caso assim, o animal morreu sem água, sem alimento suficiente a prover suas necessidades, pois não se resiste com tamanha escassez”, disse Rosana.   

Jambo destacou ainda que a tutora dos animais será processada e chamada para que possa arcar com os custos de sua responsabilidade perante o animal sobrevivente.

A presidente disse ainda que a comissão já possui todos os dados da tutora  dos animais e que ela responderá pelo crime de maus tratos, previsto no artigo 32, da Lei 9.605/98 com o agravante do óbito do animal. O caso será investigado pelo delegado Leonam Pinheiro.

Por Daniel Paulino, estagiário sob a supervisão da editoria

Fonte: Cada Minuto 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.