Após ver a pata de seu cachorro, tutor fica enjoado com o que havia preso nela e faz alerta

Após ver a pata de seu cachorro, tutor fica enjoado com o que havia preso nela e faz alerta

Recentemente, um usuário do Facebook compartilhou em suas redes sociais a foto de um cachorrinho repleto de carrapatos em sua pata. A imagem, que já foi compartilhada mais de 16.000 vezes, faz um alerta a todos os donos de cachorros. Às vezes esquecemos de lavar suas patas, principalmente depois de um passeio, entretanto, esse local merece extrema atenção.

Quem tem um cão em casa, deve sempre estar atento à esses parasitas, que podem causar um mal muito maior do que imaginamos. Algumas pessoas que comentaram a publicação, mostraram-se indignadas com a falta de cuidado por parte do tutor do animal. Outras, correram para ver se as patinhas de seu cachorro estavam em bom estado.

Sorry to Ruin Lunch… Need to Check Paws for Ticks!!!

Julkaissut Sportsmans Hub Maanantaina 11. joulukuuta 2017

“Eu me senti enjoado e tão culpado (…) acordei meus cachorros e comecei a verificar suas patas. Ah, eu odeio esses parasitas.”, escreveu um usuário. “Desde todos esses anos, nunca pensei em patas.”, escreveu outro usuário.

Realmente é algo que não estamos acostumados a prestar muita atenção. No entanto, não esqueça-se: sempre verifique as patinhas do cão, principalmente após passeios na rua. Esteja sempre atento a qualquer sinal, afinal, a vida de seu melhor amigo é muito mais importante!

Por Camila Gomes 

Fonte: Fantastique via Best of Web 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.