Após vídeo desumano de cavalo caindo na rua de cansaço, celebridades pedem proibição em Nova York

Após vídeo desumano de cavalo caindo na rua de cansaço, celebridades pedem proibição em Nova York
Diversas celebridades se uniram para pedir proibição de cavalo puxando carruagem em NY, após vídeo terrível que viralizou - Foto: reprodução web

Como é bom ver celebridades unidas, usando seu prestígio para ajudar na causa animal. Agora, famosos das telas de cinemas e dos palcos estão juntos para tentar proibir que cavalos continuem puxando carruagens na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

E tudo isso aconteceu depois de um vídeo pavoroso, que revoltou anônimos e celebridades. Ele mostra o momento em que um cavalo cai no meio da rua, por cansaço e más condições de trabalho. E o tutor ainda o obriga a se levantar!

Billie Eilish, Joaquin Phoenix, Kaley Cuoco, Christopher Walken, Noah Cyrus, Kesha e a atriz Hilary Swank são alguns dos famosos que assinaram uma petição da Animal Legal Defense Fund, uma organização de defesa dos animais, que vai levar o pedido ao Conselho da Cidade de Nova York.

Em defesa dos animais

Apesar de ganhar força apenas agora, a campanha começou em agosto, quando um vídeo do cavalo Ryder começou a circular pelas redes sociais.

“Ryder, um cavalo idoso e bem magrinho, desmaiou na 9ª Avenida enquanto puxava uma carruagem. O mundo foi testemunha de como o motorista da carruagem tentou forçar Ryder a ficar de pé, enquanto ele mal conseguia levantar a cabeça. O vídeo é difícil de assistir por um bom motivo – não é assim que os animais devem ser tratados”, diz a nota da fundação Animal Legal Defense.

Segundo a organização, em julho, menos de um mês antes da queda de Ryder ser filmada, o vereador Robert Holden (D-Queens) apresentou uma legislação – Intro 573 – para proibir a emissão de novas licenças e substituir as carruagens existentes com opções elétricas.

“A alternativa de carruagens elétricas oferece uma opção segura e responsável para passeios dentro do Central Park e certas áreas de Manhattan”, explicou o comunicado de imprensa sobre a legislação, que foi arquivada, mas não aprovada.

Mobilização nas redes

Após a petição ser assinada e divulgada por diversas celebridades, a campanha ganhou força em todo o país.

Segundo a Animal Legal Defense, Ryder não é o único caso de cavalos que sofrem maus-tratos ao puxarem as carroças em Nova Iorque.

“Ryder é um indivíduo, mas sua situação não é única. Histórias da mídia, smartphones e relatórios policiais documentaram cavalos traumatizados correndo no trânsito e outros incidentes relacionados a carruagens muito numerosos para contar, abrangendo décadas”, diz a instituição.

Ryder foi aposentado

Com a ajuda das celebridades, a fundação já conseguiu aposentar Ryder.

O cavalo felizmente foi levado para um santuário, onde agora ele poderá viver em paz e com carinho.

Ele foi avaliado e tratado por veterinários, após o vídeo pavoroso.

Eles atestaram que, que apesar de problemas de saúde, ele vai se recuperar.

O vídeo do Ryder caindo no meio da rua e sendo obrigado pelo dono a se levantar é tão chocante que a direção do Só Notícia Boa decidiu não exibir aqui, para não piorar o seu dia.

Ryder, que sofria maus-tratos, hoje passa bem em um santuário – Foto: reprodução web
Ryder, que sofria maus-tratos, hoje passa bem em um santuário – Foto: reprodução web
 
Por Monique de Carvalho

Fonte: People via Só Notícia Boa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.