Aposentada é multada por manter animais silvestres em cativeiro em Paranapuã, SP

Aposentada é multada por manter animais silvestres em cativeiro em Paranapuã, SP

Três saguis e várias aves foram encontrados em gaiolas, em Paranapuã. Suspeita disse que venderia animais e vai responder por crime ambiental.

Uma aposentada de 64 anos foi multada nesta segunda-feira (19) em R$ 5 mil por manter  animais silvestres em cativeiro, em Paranapuã (SP). Segundo informações da Polícia Ambiental de Jales (SP), uma denúncia anônima informou que idosa mantinha os animais em casa.

De acordo com a polícia, três saguis e vários pássaros estavam em gaiolas dentro da casa dela. A aposentada disse à polícia que os animais seriam vendidos. Ela foi levada à delegacia, prestou depoimento e vai responder por crime ambiental em liberdade.

Outra ação

No domingo (19), a Polícia Ambiental de Jales apreendeu 35 redes ilegais de pesca, além de mais de 100 quilos de peixe em Santa Clara D’Oeste (SP). Um pescador foi apreendido, multado e também responderá por crime ambiental. Os peixes apreendidos foram doados para uma instituição da cidade.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.