Aposentado é autuado e preso por maus tratos a cachorro em Planura, MG

Aposentado é autuado e preso por maus tratos a cachorro em Planura, MG

Um caso de maus-tratos de animais foi registrado na rua Conquista, na cidade de Planura, na manhã desta sexta-feira (22), na residência de um aposentado de 59 anos, que devido ao crime foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Frutal.

Por meio de denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada que um cachorro estava sofrendo maus tratos por estar preso em uma corda curta sem poder se movimentar.

No local, a PM constatou o fato do animal também estar sem alimento o e sem água e apresentando extrema magreza, com sinais claros de maus tratos, tendo em vista que o tutor não tem condições de cuidar do mesmo.

Uma veterinária do centro de Zoonoses de Frutal constatou os maus tratos ao cachorro e com isso foi lavrada uma ocorrência em desfavor ao tutor pelo cometimento da infração e aplicada uma multa no valor de 300 UFEMG (Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais).

O animal foi apreendido e deixado sob custódia de uma testemunha dos fatos, Marlon Bardauil, chefe do CCZ de Frutal, que ficará responsável até que seja encontrado um lar de acolhimento para o cachorro em situação vulnerável.

Por Rodrigo Portari

Fonte: Blog do Portari

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.