Aposentado mata cão com machadadas e enforcamento em Anastácio, MS

Aposentado mata cão com machadadas e enforcamento em Anastácio, MS
Animal foi morto de forma cruel neste domingo. Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 2 mil o aposentado de 76 anos que, neste domingo, matou uma cadela enforcando-a em uma árvore e depois atingindo-a com golpe de machado na cabeça.

Conforme nota da PMA, os policiais receberam denúncia sobre um cachorro que estaria sendo agredido e que seria morto por um aposentado, residente próximo à cancha de Anastácio.

Segundo a denúncia, o aposentado estaria tentando enforcar seu cachorro em uma árvore e desferindo golpes de machado na cabeça do animal. A PMA foi ao local rapidamente e, quando chegou, verificou que o cachorro sem raça definida ainda estava vivo, porém, pendurado pelo pescoço em uma árvore.

Os policiais retiraram o animal do sacrifício e o encaminhariam para atendimento, mas ele já estava morto.

O proprietário do cachorro, um aposentado de 76 anos, que confirmou que o mataria, mas não informou o motivo, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00.

Fonte: O Pantaneiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.