Aposentado traz esperança a cachorros abandonados em Ribeirão Preto, SP

Aposentado traz esperança a cachorros abandonados em Ribeirão Preto, SP
Os animais passam por cuidados e ganham uma nova chance nos braços de Nilton Chiaretti (Foto: Divulgação)

O aposentado de 64 anos Nilton Chiaretti tem salvado cachorros na Zona Oeste de Ribeirão Preto. Residente no bairro Jardim Recreio, o idoso resgata e trata animais da rua em busca de uma adoção consciente de outras pessoas.

Com medicamentos, comida e tratamento veterinário, os animais ganham uma nova chance ao passarem pela família de Chiaretti. Um dos casos que mais chama atenção foi o regaste de quatro filhotes após um desfavelamento, no bairro Jardim Itaú.

Nilton Chiaretti resgata animais em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

“Após a saída de algumas pessoas de uma comunidade carente, uma ninhada com três machos e uma fêmea foi abandonada. Na mesma época um desconhecido abandonou mais três filhotes em um canavial próximo ao desfavelamento. Fiquei sabendo da história e fui buscar os sete para trazer à minha casa”, diz o aposentado.

O aposentado conta que, além deles, uma outra filhote, que pertencia a uma moradora na Favela das Mangueiras, naquela região, teria fugido. Ela também foi resgatada e levada para cuidados maiores.

“Essa última cadelinha está doente, então estamos auxiliando no tratamento. Nós estamos buscando pessoas pra ficarem com os filhotes. Eles já foram vermifugados e serão vacinados nesta semana. Se o adotante preferir, nós também faremos a castração”.

Chiaretti conta que possui alguns parceiros que auxiliam em preços melhores para que todos os animais resgatados sejam cuidados. “Na última semana castramos três cachorras e três gatas de pessoas que não tinham dinheiro para fazer isso”.

Relato de esperança

Tonico ganhou uma nova chance ao ser resgatado (Foto: Divulgação)

Entre tantos animais que já foram resgatados e doados a outras pessoas, a história de Tonico é uma das que o aposentado lembra com maior felicidade. “O Tonico era um animal que estava doente com TVT (Tumor Venéreo Transmissível) e ele seria sacrificado por conta deste problema. Nós o levamos para casa e por dois meses ele fez sete sessões de quimioterapia até sarar”

O homem conta que mais de R$ 2 mil foram investidos com o tratamento do cão. “Nós ficamos muito felizes com a melhora de Tonico. Ele foi adotado e vive muito feliz com uma moça que o trata muito bem e me manda fotos diariamente para eu ver como ele está”.

Interessados na adoção de um desses filhotes podem entrar em contato pelos telefones (16) 3877-5940 e (16) 99238-1315.

Por Pedro Gomes

Fonte: Revide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *