Arara-canindé ferida é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso do Tocantins

Arara-canindé ferida é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso do Tocantins

Uma Arara Canindé adulta foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso do Tocantins, na região central do estado de TO, com vários ferimentos. A suspeita é que ela tenha sido atacado por um cachorro, já que estava encurralada no quintal da casa onde ele mora quando foi encontrada. O caso foi no setor Oeste na manhã do sábado (3).

A ave esta bastante debilitada. Um veterinário voluntário esteve na sede dos Bombeiros para avaliar o animal e fazer os primeiros socorros. Ela deve ser transferida para um centro de fauna, onde terá tratamento especializado, na próxima segunda-feira (5). Os órgãos ambientais não têm expediente durante o fim de semana, por isso será necessário esperar.

A família que é dona do cachorro foi quem chamou os Bombeiros. Eles disseram que não tinham visto o momento do ataque, então não sabiam informar como tinha ocorrido. A arara está com machucados nas asas e em uma das patas. Ela não consegue voar ou ficar de pé. Ela será alimentada através de seringas até se recuperar.

Animal está sendo alimentado através de seringas — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.