Arara-canindé ferida é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso do Tocantins

Arara-canindé ferida é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso do Tocantins
Arara Canindé foi resgatada com vários ferimentos — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma Arara Canindé adulta foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Paraíso do Tocantins, na região central do estado de TO, com vários ferimentos. A suspeita é que ela tenha sido atacado por um cachorro, já que estava encurralada no quintal da casa onde ele mora quando foi encontrada. O caso foi no setor Oeste na manhã do sábado (3).

A ave esta bastante debilitada. Um veterinário voluntário esteve na sede dos Bombeiros para avaliar o animal e fazer os primeiros socorros. Ela deve ser transferida para um centro de fauna, onde terá tratamento especializado, na próxima segunda-feira (5). Os órgãos ambientais não têm expediente durante o fim de semana, por isso será necessário esperar.

A família que é dona do cachorro foi quem chamou os Bombeiros. Eles disseram que não tinham visto o momento do ataque, então não sabiam informar como tinha ocorrido. A arara está com machucados nas asas e em uma das patas. Ela não consegue voar ou ficar de pé. Ela será alimentada através de seringas até se recuperar.

Animal está sendo alimentado através de seringas — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.