Arara com as asas cortadas e outros sinais de maus-tratos é resgatada em Taguatinga, TO

Arara com as asas cortadas e outros sinais de maus-tratos é resgatada em Taguatinga, TO
Arara-canindé foi levada para receber cuidados no Naturatins — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma arara-canindé foi resgatada de uma fazenda de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (9). O animal apresentava sinais de maus-tratos e possivelmente haviam cortado suas asas. Ela estava sendo mantida em cativeiro.

Agentes da Polícia Civil a localizaram após relatos de que ela já havia sido vista pela cidade. Antes do resgate, populares a encontraram visivelmente debilitada. Um homem disse que era dono da arara e a levou para uma propriedade rural distante 23 km do centro da cidade.

Como as pessoas tiraram fotos do animal e divulgaram nas redes sociais, a polícia começou a investigar caso e conseguiu identificar para qual local a arara estava.

O homem foi atuado por maus-tratos e a polícia vai continuar investigando a eventual responsabilidade do crime.

A arara foi levada para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Segundo o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo resgate, como o animal silvestre estava debilitado e precisando de cuidados, poderia acabar morrendo por causa maus-tratos sofridos.

“A ação é de grande importância, pois trata-se de um animal silvestre que também é símbolo do Estado do Tocantins e que a todos encanta por sua beleza”, disse.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.