Arara Rio, que foi atropelada por caminhão, recebe alta de hospital veterinário, no DF

Arara Rio, que foi atropelada por caminhão, recebe alta de hospital veterinário, no DF
Arara Rio fica ferido após ser atropelado, no DF — Foto: Arquivo pessoal

A arara Rio, que foi atropelada por um caminhão, na última segunda-feira (24), no Park Way, no Distrito Federal, se recuperou e teve alta do hospital veterinário, na manhã deste sábado (29). No entanto, o dono dela recebeu uma multa por criar o animal solto.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esteve na clínica veterinária para aplicar uma multa ao tutor da arara. Legalmente a arara está com toda documentação em dia, e foi comprada de um criador regular.

Porém, de acordo com o Ibama, a licença do animal é para que ele seja criado em cativeiro, para própria segurança da arara. O dono já tinha sido notificado, em julho deste ano, dos riscos de deixar o animal voar livre.

A ave é famosa por viver livre na região e por dar “rasantes” entre os carros. Depois de ser atropelada por um caminhão, a arara ficou cinco dias internada.

VÍDEO: Arara Rio recebe alta, mas terá que continuar em tratamento

Após o atropelamento o macho, de dois anos e sete meses de idade, teve ferimentos na cabeça e em uma das asas e ficou internado. Rio foi medicado com antibiótico, anti-inflamatórios e analgésicos.

Um vídeo mostra a arara momentos após o resgate. Ela não conseguia se mexer, e apenas piscava os olhos.

Uma funcionária da clínica, que não quis se identificar, explicou que o animal vai receber alta, mas vai ter que continuar em tratamento.

Por Isabella Melo

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.