Araranguá (SC) promove mais um mutirão de castrações

Araranguá (SC) promove mais um mutirão de castrações

No próximo final de semana, dias 18 e 19, Araranguá promove mais uma castração de animais no antigo Posto de Saúde, do bairro Polícia Rodoviária. Tanto no sábado, quanto no domingo, os procedimentos iniciam às 8h.

No total serão atendidos 160 animais, com os seguintes requisitos: animais de rua, de cuidadores cadastrados e de pessoas que participam de algum Programa do Governo Federal.

Segundo a enfermeira Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, há prioridades para a ação. “Animais que estão na rua, fêmeas que as pessoas queiram oferecer um lar temporário por três ou quatro dias, podem falar conosco”, explicou. Os telefones de contato são: 988218321 e 39031879.

Nesta edição não haverá animais atendidos através do valor social, só na próxima edição no mês de junho. Os animais serão castrados, chipados e tatuados.

No atendimento serão quatro veterinários, dois auxiliares de veterinária e voluntários independentes e da ONG Amigos do Chico.

Fonte: Portal W3 (com Assessoria de Imprensa)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.