Araraquara, SP, inaugura ambulatório para cães e gatos de famílias carentes

Araraquara, SP, inaugura ambulatório para cães e gatos de famílias carentes

Beneficiários do Bolsa Família não precisam pagar taxas pelas consultas. Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas.

SP araraquara ambulatorioAraraquara (SP) tem agora um ambulatório para o atendimento de cães e gatos de famílias carentes. O espaço está localizado na Avenida Francisco Vaz Filho, no bairro do Pinheirinho, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A meta é atender 20 animais a cada dia.

Segundo Adriana Mendonça, presidente da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA), ONG responsável pelo ambulatório, o local conta com dois consultórios e uma sala para soro, o que permite atendimentos, orientações e pequenas cirurgias. As castrações, porém, continuam sendo realizadas na sede da ONG.

“A AAPA já faz castração há 13 anos e nesse período o pessoal procurou muito a gente para atendimento e lá nós não temos como atender”, disse. “Veio a parceria com a Prefeitura e fizemos esse ambulatório”, contou ela, para quem o espaço é uma vitória, principalmente para a população carente.

“Estamos atendendo pessoas que recebem o Bolsa Família. Elas não pagam a taxa, só a medicação que for usada”, afirmou Adriana. Pessoas de baixa renda não beneficiadas com a bolsa também podem levar seus animais. Basta que compareçam ao ambulatório com comprovante de renda e de endereço, RG e CPF e preencham um cadastro. Nesse caso, são cobrados R$ 20 pela consulta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.