Araraquara (SP) realiza campanha de arrecadação de ração

Araraquara (SP) realiza campanha de arrecadação de ração
Araraquara lança duas campanhas em prol dos animais (Foto: Pixabay)

Duas campanhas em prol dos animais ganham força esta semana: a arrecadação de ração e também a campanha informativa contra o abandono de animais domésticos. As ações da Coordenadoria de Bem Estar Animal e o Conselho de Proteção e Defesa Animal buscam formas de aliviar o sofrimento dos animais nessa época de Covid-19.

A arrecadação de ração para animais passa agora a fazer parte da lista de produtos para doação da Rede Solidariedade, organizada pela Prefeitura de Araraquara juntamente com a sociedade. Assim, além de alimentos e produtos de higiene, a campanha passa a zelar pelos animais por meio do recebimento de ração para cães e gatos.

A arrecadação passa a ser realizada da mesma forma dos outros produtos da Rede Solidariedade: pelo telefone 0800-773-1145. A Rede de Solidariedade – com o slogan “Solidariedade contagia mais que o vírus” – visa estimular a solidariedade dos araraquarenses para ajudar famílias em vulnerabilidade, os grupos de risco do novo coronavírus e, agora, também os animais. O 0800 funciona diariamente, das 8h às 18h.

Além disso, os organizadores da campanha buscam ampliar os pontos de arrecadação da ração para os animais e devem ser divulgados em breve.

Contra o abandono

A partir desta sexta-feira (03), terá início a campanha contra o abandono de animais domésticos, já que o Covid-19 sinaliza para o aumento de números de desamparo de cães e gatos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, não há evidências de que esses animais possam ser infectados ou transmitir o vírus. “Por isso a importância dessa campanha que sensibiliza contra o abandono. As pessoas podem ficar tranquilas com seus animais: eles não transmitem o Coronavírus”, finaliza.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.