Araraquara (SP) terá rede de atendimento policial aos crimes de maus-tratos a animais

Araraquara (SP) terá rede de atendimento policial aos crimes de maus-tratos a animais

Na tarde do dia 25 de novembro o Presidente da OAB de Araraquara, Tiago Romano acompanhado da Presidente da Comissão de Direito e Proteção Animal da OAB de Araraquara, Carol Galvão e da Fiscal da Coordenadoria do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Araraquara, Ana Lúcia Ferreira Chaquine estiveram reunidos com a Delegacia Secional de Polícia Civil do Estado de São Paulo em Araraquara.

A pauta foi a criação de uma rede de atendimento dos casos policiais envolvendo os maus-tratos contra animais atendidos pela Prefeitura do Município de Araraquara.

O Delegado Seccional Fernando Giaretta disse que o 1º DP que cujo Delegado Titular é o Drº Edivaldo Ravenna de Picazo vai concentrar os casos denunciados e que os Fiscais da Prefeitura levarão todo o material da denúncia armazenado em um pen drive diretamente ao Delegado que de pronto autuará as denúncias, bem como solicitará as medidas necessárias.

Dessa forma se dará agilidade, bem como fica criada uma rede de atendimento policial aos casos de maus-tratos. Além disso, o Fiscal não necessitará ficar esperando para ser atendido na lavratura do boletim de ocorrência, possibilitando que passe mais tempo à disposição da população fiscalizando.

Fonte: RCIA Araraquara

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.