Araras são arremessadas em avenida durante temporal e atropeladas por carro; VÍDEO

Araras são arremessadas em avenida durante temporal e atropeladas por carro; VÍDEO
Arara caiu junto com o galho durante ventania — Foto: Divulgação

Duas araras foram atropeladas depois que o galho em que elas estavam abrigadas caiu no meio da avenida JK, no centro de Palmas (TO), durante um temporal. Um vídeo que mostra o momento foi publicado nas redes sociais.

VÍDEO: Araras são atropeladas após galho em que estavam voar para avenida 

O caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (17). O flagrante foi feito por pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus e socorreram as araras. Geovane Ribeiro foi quem gravou as imagens do atropelamento.

Pelas imagens é possível ver que as aves tentavam se manter no galho que estava preso a fios de energia da avenida. Mas ele voou para o asfalto após uma rajada de vento e um carro acabou atropelando as araras.

“Eu e mais outras pessoas que estavam no ponto de ônibus paramos o trânsito para que outros veículos não passassem por cima delas. O veículo que as atropelou não parou. Acredito que nem o motorista viu que se tratava das araras no momento. Foi muito rápido”, disse Geovane.

Os animais foram recolhidos e levados para o Centro de Fauna (Cefau) do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O órgão informou que recebeu três araras na sexta-feira (17). Uma delas foi atingida por um raio e morreu. As outras duas, vítimas do acidente, receberam atendimento e passam bem.

Por Patrícia Lauris

Fonte: g1