Araruama (RJ) sedia evento que une rock e vegetarianismo

Araruama (RJ) sedia evento que une rock e vegetarianismo

VerduROCK apresentará bandas locais e terá palestra sobre nutrição.

No próximo sábado 26 de julho, a cidade de Araruama recebe o VerduROCK, evento de rock que, segundo seus organizadores, Leo Maciel e Matheus Henrique, visa difundir a cultura do não-consumo de carne, ‘a fim de acabar com o extensivo genocídio de animais na sociedade, apenas para satisfazer o paladar’.

Além de shows com bandas da região – Araruama, Cabo Frio e Iguaba -, o evento contará com uma cantina com lanches vegetarianos e ovolactovegetarianos, além de bebidas. Haverá ainda torneio de guitarras, sorteios e uma palestra sobre alimentação e nutrição com microfone aberto para que o público tire dúvidas quanto ao vegetarianismo e suas vertentes.

A abertura dos portões será às 14hs. O ingresso custa R$ 5 e quem participar ganha um yakisoba vegano, que será servido até as 17hs ou até acabar.

Shows

As apresentações musicais acontecerão, a partir das 15hs. Estão confirmados os grupos The Sexons, Clube das Ovelhas Negras, Hooligans, Gravidade Nula, A Segunda Chance, Os Caravelhos e Crazy Bitches.

O VerduROCK acontece na sede da Escola de Samba Cacique de Araruama, que fica à rua XV de Novembro (próximo ao shopping do cinema). Quem quiser mais informações pode conferir a página do evento em www.facebook.com/events/663729713711652.

RJ araruama verdurock2

Fonte: Araruama.net


Nota do Olhar Animal: Sendo a proposta do evento ‘…acabar com o extensivo genocídio de animais na sociedade, apenas para satisfazer o paladar’, não deveria desconsiderar o consumo de outros produtos de origem animal, como o do leite e o de laticínios, tão ou mais terríveis para os animais quanto o consumo de carne, como pode ser visto no artigo ‘O sofrimento das vacas e vitelos, de Sônia T. Felipe.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.