Argentina: Cidade de Quilmes faz jornada contra os maus-tratos a animais

Argentina: Cidade de Quilmes faz jornada contra os maus-tratos a animais

A secretária de segurança e ordem urbana de Quilmes organizou um ciclo de palestras sobre direito animal, destinada a funcionários da área, polícia local e salva-vidas.

Analía Pauluzzi, subsecretária de segurança cidadã, explicou que o objetivo do prefeito de Quilmes, Martiniano Molina, é o de abordar o tema dos maus-tratos e os alcances da legislação, sendo uma problemática cotidiana que afeta tanto a nossa cidade como a maior parte dos distritos do entorno urbano.

“Martiniano é uma pessoa que está muito envolvida com o tema dos direitos animais. Desde o início de sua gestão queríamos dar este primeiro passo com relação à conscientização e a capacitação de vocês, que são os que estão nas ruas e que cuidam da vizinhança, para que possam compreender, observar e ter os detalhes que necessitamos no dia a dia para poder trabalhar com esta problemática”, disse Paoluzzi aos agentes comunitários presentes.

O ciclo de palestras se realizou no teatro Municipal de Quilmes e esteve sob a supervisão do corpo de docentes da cátedra de direito animal da UBA. Além disso, a subsecretária ressaltou a presença da presidente do grupo Cambiemos de Quilmes, Raquel Coldani, e disse: “agradeço a conselheira Coldani por apoiar incondicionalmente o tema do protecionismo e porque, além disso, o faz com uma visão ampla, pensando em toda a problemática”.

O diretor de capacitações da subsecretaria, Daniel Castagnola, indicou que a capacitação abordou temas de legislação, maus-tratos e violência, partindo da premissa de considerar os animais como sujeitos morais.

“Esta oportunidade esteve destinada aos agentes da segurança, porque além da prevenção do delito a polícia local também está afetada por situações que tem a ver com a convivência cidadã”, afirmou Castagnola.

A palestra esteve a cargo de Maria de Las Victorias Gonzáles Silvano, docente das matérias de direito animal da UBA e Nuria Kojusner, médica veterinária e professora da matéria de direito animal da UBA. Também acompanhou a iniciativa de capacitação Maria José Domínguez Edreira, professora de direito animal da UBA e de direito de família e violência interespécies.

Tradução de Nelson Paim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.