Argentina: deputada apresenta projeto de lei para erradicar a tração animal

Argentina: deputada apresenta projeto de lei para erradicar a tração animal

A deputada nacional por Corrientes, Sofía Brambilla, apresentou ao Congresso Nacional da Argentina um projeto de lei que visa eliminar a tração de sangue equino (TAS) no país. A iniciativa é de combate ao abuso de animais.

“Este projeto é um passo fundamental para avançarmos em direção a uma sociedade mais justa e compassiva”, afirmou a legisladora do PRO.

Além disso, em defesa do bem-estar animal, propõe a substituição gradual das carroças puxadas por cavalos em diferentes áreas da Argentina por veículos motorizados. O período tem prazo estabelecido em doze meses.

Também será criado um Cadastro Nacional de Tração Animal, que ficará a cargo da autoridade fiscalizadora determinada pelo Poder Executivo e contará com dados do cavalo e do tutor.

Outra vertente, os menores de 18 anos serão incluídos na proibição de circulação neste tipo de transporte e caso isso ocorra a notificação será feita ao Ministério Público.

“O projeto visa acabar com uma prática cruel e desnecessária para os tempos que vivemos. É uma oportunidade histórica para deixarmos de lado as diferenças e unirmos a causa em defesa dos animais”, afirmou Brambilla.

Tradução de  Alice Wehrle Gomide

Fonte: República de Corrientes

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.