Argentina: Jovens são flagrados torturando e matando tucano e causam revolta na internet

Argentina: Jovens são flagrados torturando e matando tucano e causam revolta na internet

Ave foi pega após grupo ter jogado uma pedra nela. Animal acabou morrendo devido aos ferimentos e ao estresse que sofreu.

Um tucano que foi filmado sendo torturado por um grupo de rapazes morreu em decorrência dos ferimentos que sofreu.

O abuso chocante da ave indefesa ocorreu na cidade de San Jose de Metan na província argentina do noroeste de Salta. O tucano foi espancado, teve suas penas arrancadas e as asas cortadas com tesouras antes que a polícia conseguisse resgatá-lo.

O vídeo, gravado por uma mulher que participava do ato, mostra pelo menos três jovens que manuseiam o tucano que está tentando se defender. Os agentes da polícia conseguiram resgatar o animal após avistarem o grupo. Os suspeitos fugiram quando viram os policiais se aproximando.

Os oficiais resgataram o tucano e o levaram para uma clínica veterinária onde ele sucumbiu aos ferimentos e ao estresse que tinha sofrido. O veterinário informou a ave teve várias lesões em seu abdômen e alguns cortes em suas asas.

Os jovens, dois menores e uma mulher adulta que gravou o vídeo, foram identificados, mas a polícia ainda não divulgou seus nomes. Eles prestaram depoimento e confessaram que conseguiram capturar o animal depois de jogar uma pedra nele. Eles não têm antecedentes criminais, mas agora serão julgados sob a acusação de abuso de animais.

Fonte: O Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.