Ariranha capturada em casa de idosos vira atração em Sorocaba, SP

Ariranha capturada em casa de idosos vira atração em Sorocaba, SP

Animal conhecido como lontra-gigante é selvagem e está em extinção. Bombeiros foram acionados e levaram até o zoológico.

SP sorocaba 232ariranha

Uma ariranha, animal conhecido também como lontra-gigante, virou atração em um bairro de Sorocaba (SP), na manhã deste sábado (7). Depois de percorrer várias ruas, o animal entrou na casa de um casal de idosos. Um parente deles fez a captura e levou a ariranha até uma loja de venda de rações, que tinha um local próprio para manter o animal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o comandante que participou da operação, os moradores tiveram sorte, porque é um animal selvagem e poderia ter atacado durante a captura.

Depois de colocada em uma caixa apropriada para o transporte, a arianha foi levada para o zoológico municipal de Sorocaba.

Em extinção

A ariranha é um mamífero típico da fauna brasileira, ameaçado de extinção, que vive principalmente em áreas de córregos e rios. Costuma fazer tocas nos barrancos ou debaixo de raízes de grandes árvores. Ela se alimenta de peixes, ovos, pássaros, mamíferos aquáticos de pequeno porte, caranguejos e répteis.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.