Foram apreendidas uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 28, 17 cartuchos calibre 32, 25 cartuchos calibre 28, 8 cartuchos calibre 38, dentre outros - Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Armas, armadilhas e carne de animais silvestres são apreendidas em Ubirajara, SP

Armas, armadilhas e carne de animais silvestres foram apreendidas, no final da tarde desta quinta-feira (7), no bairro Nova Ubirajara, na cidade de Ubirajara (83 quilômetros de Bauru). Dois homens foram detidos e, após serem autuados pelos crimes de posse ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna, foram liberados.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, as armas e as armadilhas eram utilizadas na caça predatória. A informação chegou aos policiais após uma denúncia, de que carnes de animais silvestres eram distribuídas pelos suspeitos aos vizinhos.

Dois homens foram identificados no bairro Nova Ubirajara e tiveram suas casas vistoriadas.

Nelas foram apreendidos uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 28, dezessete cartuchos calibre 32, vinte e cinco cartuchos calibre 28, oito cartuchos calibre 38, pólvora e chumbo para fabricação de munições, sessenta e nove espoletas, seis fisgas de metal, dois jequis (armadilha), quatro redes de caça para captura de animais silvestres, três quilos de carne de capivara, três quilos de carne de tatu, duas facas e duas lanternas.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, autuados pela autoridade policial e, depois do registro do boletim de ocorrência, foram liberados.

Ambos terão que responder a processo criminal, em liberdade. E, na esfera administrativa, a PM Ambiental aplicou a infração de R$ 3.000,00 devido o depósito ilegal de carne de animais silvestres.

Veja o vídeo:

Por Francisco Brunelli

Fonte: JCNET

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.