Armas e cães de caçadores são apreendidos em operação da Polícia de Meio Ambiente em Canápolis, MG

Armas e cães de caçadores são apreendidos em operação da Polícia de Meio Ambiente em Canápolis, MG
Espingardas e facas são apreendidas durante operação da PM de Meio Ambiente em Ituiutaba e região — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente prenderam uma pessoa do sexo masculino, sem idade divulgada, e apreenderam armas, nesta quarta-feira (27), durante uma operação na cidade de Canápolis.

A ação policial, que ocorreu também na cidades de Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada e Centralina, apreendeu espingardas e facas, os policiais também aplicaram multa a um outro indivíduo por maus-tratos a cães de caça.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, foi realizado patrulhamento ambiental nos municípios com a finalidade de combater, na zona rural, crimes ambientais, de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Como resultado, um autor do sexo masculino foi preso em Canápolis por posse ilegal de arma de fogo, já que estava com sete espingardas – sendo uma de pressão e uma balestra. Também foram apreendidos 34 cartuchos de diversos calibres, 28 facas de caça,, quatro rádios comunicadores e três capas de espingarda.

Durante a ação, os policiais encontraram uma pessoa do sexo masculino, sem idade divulgada, com 15 cães de caça em situação de maus-tratos. Ele foi multado em R$ 1.113,48, referente às condições de destrato dos cachorros.

“Os animais ficaram no local, porque a Polícia Ambiental não tinha condição de remanejar todos eles de uma vez. Os cães apresentavam estarem bem tratados. As condições de maus-tratos se caracterizaram por conta do local onde eles vivem, que estava muito sujo, cheio de fezes”, explicou Venâncio .

O autor foi orientado sobre os cuidados a serem tomados com os animais e um veterinário irá ao local fazer um exame clínico nos cães.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.