Artur Nogueira (SP) recebe piquenique vegano neste domingo

Artur Nogueira (SP) recebe piquenique vegano neste domingo

Esta é a primeira edição do evento. Organização pede que participantes levem um lanche vegano.

sp arthurnog vegnic1

Artur Nogueira sedia neste domingo (22) o primeiro piquenique vegano da cidade. Intitulado Vegnic, o evento acontece às 16h30 no Centro Cultural Tom Jobim e é gratuito. Para participar a organização pede que interessados levem um lanche vegano.

“A ideia do Vegnic surgiu da necessidade de quebrar os tabus com relação a esse estilo de vida”, frisa uma das organizadoras, Isadora Stentzler. Segundo ela já há em Artur Nogueira um grande público vegetariano e ovo-lacto-vegetariano e o encontro deve servir para reunir adeptos da dieta. “Quando você é vegetariano e encontra outro vegetariano há muita coisa em comum. Queremos unir essas pessoas porque todas se nutrem da vontade de ter uma vida saudável e do amor e cuidado aos animais. Mas também queremos mostrar as pessoas que não são vegetarianas, ou que só simpatizam com a ideia o quanto é mais sustentável levar uma vida vegana. Por isso o evento.”

O encontro é aberto a todos os públicos e deve durar cerca de uma hora.

Para participar a organização pede que todos levem um lanche vegano – sem nenhum traço de produto com origem animal (manteiga, leite, ovos, queijo e carne) –, uma toalha e almofadas para sentar. Sucos naturais e frutas também são bem-vindos.

“Ano passado o Governo Federal lançou uma cartilha frisando que a alimentação vegetariana é a mais adequada. Então o mundo já está abrindo os olhos para isso e temos que difundir ao máximo essa ideia. Porque é possível viver sim, e muito bem, sem carne.”

Serviço

O que: I Vegnic

Quando: Domingo, dia 22 de fevereiro

Horário: 16h30

Local: Centro Cultural Tom Jobim

Valor: Gratuito. Levar um lanche vegano

Fonte: Nogueirense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.