Arujá (SP) cadastra cães machos e fêmeas para castração gratuita

Arujá (SP) cadastra cães machos e fêmeas para castração gratuita
Cirurgias previnem doenças como a piometra. (Foto: Willian Almeida/Prefeitura de Arujá)

Os moradores de Arujá têm até sexta-feira (4) para cadastrar cães machos e fêmeas para um mutirão de castração gratuita, que deve ser realizado entre novembro e dezembro. O cadastro deve ser feito no Canil Municipal.

De acordo com a Prefeitura, podem ser castrados os animais com idades entre 4 meses e 8 anos de vida que estiverem em boas condições de saúde.

Os proprietários interessados devem apresentar comprovante de residência, RG e CPF próprios, além de carteira de vacinação para comprovar que a antirrábica está atualizada. Cada morador pode cadastrar até cinco cães machos ou fêmeas.

Além disso, no ato do cadastro serão dadas senhas com informações sobre o procedimento cirúrgico. Já a data e horário da cirurgia serão informados posteriormente.

A Prefeitura lembra que o procedimento é importante para o animal, pois evita a superpopulação e previne doenças sérias, como a piometra, que acomete o útero das cadelas.

O Canil Municipal fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão. O atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 16h. Informações pelo 4651-3473.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.