Arujá (SP) realiza cadastro de cães e gatos para castração gratuita

Arujá (SP) realiza cadastro de cães e gatos para castração gratuita
Cirurgias devem ser realizadas ao decorrer do ano (Foto: Nadja Cortes/Prefeitura de Arujá)

A partir desta segunda (6), os proprietários de cães e gatos de Arujá podem cadastrar seus animais para um mutirão de castração gratuita. De acordo com o Setor de Zoonoses, as cirurgias serão marcadas no decorrer do ano. Os interessados podem cadastrar machos e fêmeas no Canil Municipal até sexta-feira (10).

O serviço é exclusivo para moradores de Arujá. Os interessados devem comparecer no Canil e apresentar comprovante de endereço em seu nome, RG e CPF, além da carteirinha que comprova a vacinação antirrábica do animal. Além disso, é importante ainda que os cães e gatos tenham a partir de 4 meses de idade e apresentem boas condições de saúde.

Após o cadastro, o animal é incluído em uma lista de espera para o agendamento da cirurgia. A Prefeitura lembra que o procedimento, além de promover o controle populacional, ajuda a evitar doenças graves como a piometra que acomete o útero de gatas e cadelas.

O Setor alerta que é importante que os proprietários levem os animais nos dias de cirurgia, porque a falta pode prejudicar outras pessoas que estão na espera.

O Canil Municipal atende das 8h às 12h e das 13h às 15h, na Avenida Londres, 450, no Bairro do Portão. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4651-3473.

Cadastro de cães e gatos para castração

Quando: entre os dias 6 e 10 de fevereiro
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h
Quanto: gratuito
Onde: Canil Municipal de Arujá
Endereço: Avenida Londres, 450, no Bairro do Portão

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.