As pessoas que descartaram um velho jumento na Espanha como se fosse lixo não tinham ideia de quem o encontraria

As pessoas que descartaram um velho jumento na Espanha como se fosse lixo não tinham ideia de quem o encontraria

Por Sarah V Schweig / Tradução Alice Wehrle Gomide

Fernando, um jumento espanhol, não conhecia nada além de trabalho durante seus primeiros 20 anos neste mundo.

Quando ele machucou seu casco, os donos que lucraram com o trabalho de Fernando em sua fazenda o levaram para o meio do nada e o jogaram lá.

Espanha jumento1

Uma mulher estava passeando com seus cachorros quando ela viu o jumento, completamente abandonado e desesperado por ajuda. Ela imediatamente ligou para o Mino Valley Farm Sanctuary.

Espanha jumento2

As pessoas que dirigem o santuário agarraram a chance de ajudar o desesperado jumento, mas eles precisavam de ajuda antes – eles não tinham como transportar o animal, mesmo se o encontrassem na floresta. O santuário foi ao Facebook, e postou um pedido por alguém que pudesse ajudá-los com o resgate. Eles tiveram que esperar somente 45 minutos quando um bombeiro que estava de folga se prontificou a ajudar com seu caminhão.

Espanha jumento3

O bombeiro e o pessoal do santuário se dirigiram ao lugar onde o jumento machucado foi visto. A mulher disse que ele estava em algum lugar nos arredores de uma vila, cerca de uma hora e meia do santuário.

Chegando à região, os resgatistas vasculharam a floresta. “Nós começamos a procurá-lo e começou a chover forte”, o santuário disse. “Nós estávamos procurando desesperadamente com tochas na escuridão, na esperança de encontrá-lo”.

Espanha jumento4

E quando eles acharam que nunca encontrariam o jumento, eles encontraram um caminho de espinheiros que ia a uma clareira. E por cima de uma pilha de madeiras, eles viram uma pequena cabeça olhando para eles. “Dava para ver que ele estava tão aliviado de ver alguém e nos apaixonamos por ele instantaneamente”, o santuário disse.

Espanha jumento5

 “Animais de fazenda são frequentemente abandonados porque suas vidas possuem valor somente em termos monetários, e quando eles não são mais considerados lucrátivos, porque estão muito velhos, ficam doentes ou machucados, eles simplesmente são descartados e abandonados à própria sorte”, Abigail Geer, cofundadora do Mino Valley Farm Sanctuary, disse ao The Dodo. As autoridades provavelmente mandariam um animal indesejado como o Fernando para o abate.

Espanha jumento6

Fernando está agora vivendo muito feliz no Mino Valley Farm Sanctuary. Conforme as estações mais frias vão se aproximando, o santuário está dependendo de doações para construir para Fernando o abrigo que ele precisa para ficar aquecido.

Espanha jumento7

 “Nós acreditamos que animais inocentes como Fernando merecem nosso amor e respeito”, Geer disse.

Espanha jumento8

E nós concordamos plenamente. Para ajudar o Mino Valley Farm Sanctuary a construir o abrigo que Fernando merece, acesse http://www.youcaring.com/mino-valley-farm-sanctuary-405841.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.