Às vésperas da Ação de Graças, cidade nos EUA é invadida por perus

Às vésperas da Ação de Graças, cidade nos EUA é invadida por perus
São mais de 60 aves no bairro de Hollyday City, no condado de Ocean, no estado de Nova Jersey. Foto: Pixabay/Reprodução

Às vésperas do Dia de Ação de Graças, comemorado no dia 28 em uma celebração que tradicionalmente inclui um jantar com um belo peru assado, uma cidade norte-americana está vivendo dias dignos de um roteiro de terror. O local foi invadido por perus selvagens que pesam entre cinco e 11 kg e são capazes de correr a até 30 km/h. Além disso, os machos têm um esporão nas patas capaz de causar sérios ferimentos. Já são mais de 60 aves no bairro de Hollyday City, no condado de Ocean, no estado de Nova Jersey.

A população da região é composta majoritariamente por pessoas com mais de 50 anos, agravando o problema. Há registro de casas cujos vidros foram quebrados e em algumas residências os perus conseguiram até subir nos telhados, danificando telhas e calhas. Outros moradores reclamam que as aves estão estragando a lataria dos carros.

Não há muito a se fazer além de esperar que os animais decidam ir embora por vontade própria, já que as autoridades ambientais são proibidas por lei de matar os perus. Pela legislação estadual, é crime assediar os animais. Ou seja, eles não podem ser caçados, presos nem removidos.

Fonte: OP9


Nota do Olhar Animal: “Roteiro de terror” acontece na vida real dos animais abatidos para consumo, torturados durante a vida e mortos para satisfazer o paladar humano e em nome de alguma divindade. Aliás, não importa se é candomblé, islamismo, judaísmo ou qualquer religião cristã, os interesses dos animais são mais importantes do que qualquer tradição religiosa. Violentá-los é uma aberração ética.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.