ASFIPA resgata cachorro com fratura exposta que era agredido pelo próprio tutor em João Pinheiro, MG

ASFIPA resgata cachorro com fratura exposta que era agredido pelo próprio tutor em João Pinheiro, MG
Crédito: JP Agora

Na tarde deste domingo (07), dois cachorros em situação de extremo abandono e maus-tratos foram resgatados de uma residência localizada na Rua José Luciano Ferreira, bairro Aeroporto, em João Pinheiro. Segundo os vizinhos da residência, o tutor dos animais os agredia constantemente e hoje resolveram denunciá-lo.

O suspeito dos maus tratos fugiu do local para evitar a prisão em flagrante. Uma testemunha contou que as agressões aos animais aconteciam com frequência e que sempre era possível ouvir o choro dos cachorros.

Os vizinhos, inconformados com a situação, acionaram a Associação Filhos de Pata e também a Polícia Militar. No local, logo visualizaram os dois cachorrinhos bastante debilitados. Um deles estava com uma fratura exposta decorrente das agressões.

Além das marcas de agressão, os animais também apresentavam sinais de extremo abandono, já que estavam bastante debilitados e cheios de carrapatos.

A Polícia Militar compareceu no endereço para atender a ocorrência no momento do resgate. O tutor dos animais ameaçou as voluntárias da ASFIPA momentos antes da chegada dos militares e depois fugiu do local, segundo informações levantadas pelo JP Agora.

Os cães resgatados foram encaminhados até o abrigo da ASFIPA, onde receberão os cuidados necessários.

Por Weslley Raphael

Fonte: Patos em Destaque

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.