ASPA flagra cavalos em situação de maus-tratos durante o Desfile Farroupilha, em Santana do Livramento, RS

ASPA flagra cavalos em situação de maus-tratos durante o Desfile Farroupilha, em Santana do Livramento, RS

A ASPA teve grande atuação durante o Desfile Farroupilha 2018, em Santana do Livramento. Espalhados pelo centro da cidade, os voluntários identificaram casos de maus-tratos, como de um cavalo que com o uso das esporas do seu tutor, sangrava em plena rua dos Andradas.

Tudo foi registrado em vídeos e fotos, e segundo os membros da ASPA, será levado para as autoridades competentes.

Confira o relato feitos pelos voluntários, nas redes sociais

Primeiros casos de maus-tratos identificados no desfile. Foram fotografados e filmados. Um dos agressores se recusou a retirar as esporas e seguiu ferindo o animal. Serão encaminhados para responsabilização da entidade, possível identificação dos autores, para confecção do boletim de ocorrência.

Fiscalização

Pelo terceiro ano, a Aspa esteve presente no Desfile do 20 de setembro, com o intuito de prevenir excessos da parte dos cavalarianos, assim como , para orientá-los a respeito dos cães que sempre os acompanham, para que não fiquem”perdidos nem abandonados” no centro da cidade, tendo em vista que, todo ano, nesse evento cresce significativamente o número de cães errantes na cidade.
A Aspa também montou pontos estratégicos com baldes de água, para saciar a sede dos nossos amiguinhos que colaboraram para o embelezamento do desfile.

Por Ralph Quevedo

Fonte: Sentinela 24


Nota do Olhar Animal: “Embelezamento do desfile?” Não há nada de belo na exploração de animais e tão pouco os animais são peças ornamentais. Lamentável que sejam tratado como objetos. O abuso e maus-tratos são inerentes ao desfile, não há que se “prevenir excessos” e sim lutar para que este tipo de crueldade seja banida.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.