MS saogeraldo loboguara 1

Assentados capturam lobo-guará em MS para evitar que ele coma galinhas, no MS

Animal foi capturado no assentamento São Geraldo, em Terenos.

Assentados fizeram armadilha e capturam um lobo-guará no assentamento São Geraldo, em Terenos, a 23 quilômetros de Campo Grande, na tarde dessa quinta-feira (19).

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), um assentado de 26 anos informou aos demais moradores que o animal estaria comendo galinhas no local e por isso resolveram o capturar. Eles então fizeram uma armadilha dentro do galinheiro e capturaram o bicho.

Técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), estiveram na propriedade para soltar o animal na região.

Os assentados não foram autuados, mas a PMA os orientou que para capturar um animal para proteger rebanhos e lavoura é preciso uma autorização do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O animal foi solto pela PMA e pelos técnicos do CRAS a 80 quilômetros do assentamento em uma fazenda cadastrada para soltura de animais.

Fonte: G1

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.