Assista presidente da PETA falar sobre a marcha de 30.000 ativistas em Israel

Assista presidente da PETA falar sobre a marcha de 30.000 ativistas em Israel

Cerca de 30.000 ativistas foram para as ruas de Tel Aviv, Israel, para a maior marcha de direitos dos animais na história do país, que foi marcada por um discurso importante e inspirador da presidente da organização PETA, Ingrid Newkirk.

“Todos os outros animais não são inferiores a nós de jeito nenhum. Eles são como nós de todas as maneiras importantes. E somente a mão da tirania humana nega-lhes direitos,” declarou Newkirk.

Conforme Newkirk mencionou, não importa por que os advogados apareceram em apoio, todos os presentes eram parte do movimento vegano. De matadouros que fecham na França, até 100 cidades na Espanha que proibiram touradas, Newkirk ressaltou o ponto em que marchas poderosas como essa levaram a mudanças impactantes.

“Vamos nos empenhar hoje para sair da nossa zona de conforto. Não há glória em ser confortável. A mudança vem de zonas de desconforto”, disse Newkirk.

O mundo está acordando graças ao ativismo.

Como observou Newkirk, use sua voz em favor dos animais, nunca se afaste para evitar o sofrimento, aproxime-se e veja o que pode ser feito para ajudar. Vamos usar nosso poder de consumo no mercado, e vamos mostrar o quão fácil é fazer escolhas generosas em tudo o que fazemos.

“Nunca tolere o ódio e o fanatismo … Seja a pessoa boa e gentil que cada um de nós sabe que é”, insistiu Newkirk.

Por Zachary Toliver / Tradução de Thaís Perin Gasparindo


Nota do Olhar Animal: Um pena que a Peta direcione toda a força destas mobilizações para, em grande parte de suas ações, defender a adoção de medidas bem-estaristas que passam longe de ser uma luta por direitos dos animais e são, sim, uma ação pela mudança na forma de se continuar explorando os animais. Seu trabalho é enfraquecido por isto e por ações absurdas, como a matança de cães recolhidos pela organização (admitida pela própria presidente), Peta que tem taxas irrisórias de adoção de animais se comparadas as de outras instituições que atuam na área.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *