Associação de defesa dos animais alerta para o envenenamento de cães em Prado, Portugal

Associação de defesa dos animais alerta para o envenenamento de cães em Prado, Portugal

A Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) lançou um alerta sobre cães que estarão a morrer envenenados na Vila de Prado.

Segundo esta associação, dois cães foram encontrados com vestígios de enevenamento, um já morto, e outro com ataques que indiciam a mesma prática. Uma veterinária terá tentado salvar este segundo animal, mas o mesmo não resistiu.

A ADAAVV deixa ainda o apelo para que alguma família adopte um terceiro cão, que “costumava andar” com os dois cães envenenados, sendo que a mesma não apresenta sinais de envenenamento.

Recorde-se que há algumas semanas, vários cães foram encontrados mortos por envenenamento na zona de Casais de Vide, em Aboim da Nóbrega, como noticiou o Semanário V na altura.

A ADAAVV alerta ainda para o pouco espaço no canil municipal, que alberga oito cães em cada “box”, que só tem espaçõ suficiente para dois cães.

Por Fernando André Silva

Mantida a grafia lusitana original.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.