Associação denuncia envenenamento em massa de cães em Capelinha, MG

A Associação de Proteção aos Cães de Capelinha (APCC) emitiu nota na manhã desta quinta-feira (12/1/2017) denunciando a indiscriminada matança de animais na cidade. Segundo a entidade, vários cachorros estão sendo encontrados mortos em diferentes pontos da cidade, por envenenamento, pois foram encontrados também pedaços volumosos de carne contendo substâncias suspeitas.
De acordo com a APCC, já foi encaminhado às autoridades de Capelinha um ofício com denúncias a respeito dos casos ocorridos. “Pedimos à população que denuncie qualquer ato ou material considerado suspeito, anotem placas, façam vídeos e fotos se possível e liguem para a APCC no número (33) 9 9155-3639. Sua identidade será preservada, a Associação irá levar as denúncias pessoalmente aos órgãos competentes.”, informa a nota enviada ao Aconteceu no Vale.
O envenenamento de animais é um crime na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
Ainda segundo a APCC, a Lei Municipal nº. 2007/2016, de 18 de agosto de 2016, dispõe sobre o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais no município de Capelinha/MG.
Video: