Associação está a reunir animais e tutores separados pela explosão em Beirute

Associação está a reunir animais e tutores separados pela explosão em Beirute

Várias pessoas estão a reunir-se com os seus animais de estimação no Líbano após a explosão que devastou, na terça-feira, a cidade de Beirute.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Uma organização está a trabalhar para juntar donos e animais, depois de terem acolhido vários animais na sequência do acidente.

O diretor executivo do grupo Animais do Líbano, Jason Mier, afirma que trabalhar no resgate dos animais tem feito muitas pessoas felizes numa altura em que o país vive um momento tão difícil.

No vídeo acima pode ver-se o momento em que um cão, acompanhado por uma voluntária, se reencontra com o tutor.

“Até hoje, já tivemos mais de 40 pessoas a trabalhar em equipas de dois ou três elementos, numa ação que teve início  às 20 horas da noite passada. O objetivo é continuar, eu sei que estamos a fazer coisas boas, e sei que estamos a fazer as pessoas felizes”, afirma o responsável.

Não é certo quantos animais foram feridos ou estão separados dos seus tutores na sequência da explosão, mas os residentes da cidade colocaram nas redes sociais vários apelos para encontrar os seus companheiros de quatro patas. Motivo pelo qual Jason Mier afirma que o seu objetivo é continuar a trabalhar nesse sentido.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.