Associação Mata Ciliar faz adaptações para proteger animais do frio em Jundiaí, SP

Associação Mata Ciliar faz adaptações para proteger animais do frio em Jundiaí, SP
Associação Mata Ciliar faz adaptações para proteger animais do frio em Jundiaí (SP). Foto: Mata Ciliar de Jundiaí/Divulgação

Diante do frio intenso registrado em Jundiaí (SP), os animais da Associação Mata Ciliar estão recebendo cuidados especiais de aquecimento e alimentação para as baixas temperaturas. A cidade chegou a registrar 2,3°C nesta terça-feira (20).

O local adaptado com cobertas, aquecedores e cama com feno faz com que animais resgatados consigam se aquecer durante os dias mais frios.

VÍDEO: frio intenso altera rotina de animais na Mata Ciliar de Jundiaí

“A gente tem que pensar que o animal precisa manter o metabolismo funcionando normalmente, principalmente as aves e mamíferos. Eles precisam de um auxílio para conseguir manter a temperatura”, explica a veterinária Luiza Palmeiro.

Já para os animais que ficam em locais mais externos, a equipe coloca uma lona sobre o recinto para cortar os ventos gelados, além de várias tocas para os bichos se esconderem.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.