Associação Mata Ciliar resgata lobo-guará no Aeroporto de em Jundiaí, SP

Associação Mata Ciliar resgata lobo-guará no Aeroporto de em Jundiaí, SP

Sete profissionais da Associação Mata Ciliar resgataram na última quinta-feira (13), um lobo-guará no Aeroporto de Jundiaí. A ação teve início às 14 horas e seguiu até às 20 horas, contando com o apoio do Departamento de Meio Ambiente e da Brigada de Bombeiros do Aeroporto.

De acordo com o coordenador de comunicação, Samuel de Oliveira Nunes, a Associação recebeu um chamado de resgate, pois o animal havia sido avistado e embrenhado no matagal, refugiando-se na sequência em uma tubulação de água. “Após definida a estratégia de resgate, o animal foi conduzido até uma saída onde já havia sido colocada uma caixa de transporte, onde o mesmo entrou e foi resgatado com segurança”, descreve.

O lobo-guará foi trazido até a Mata Ciliar, onde passará por exames e avaliação até que se decida os próximos passos sobre a soltura. “O animal aparentemente está bem e saudável. Quanto ao local de soltura, a questão segue indefinida, pois o lobo-guará não é naturalmente encontrado em Jundiaí”, explica.

Por Vinícius Scarton

Fonte: JJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.