Associação Protetora Amigos de Patas pede socorro para alimentar animais abandonados em Porto Velho, RO

Associação Protetora Amigos de Patas pede socorro para alimentar animais abandonados em Porto Velho, RO

Segundo a fundadora e presidente da entidade, Clotildes Brito, a dificuldade maior é na disponibilidade de recursos para a alimentação dos animais.

RO PortoVelho animais socorro

Um trabalho de altíssima relevância, mas que está passando por apuros por falta de ajuda das autoridades e da própria sociedade que sempre contribuiu através de doações e trabalhos voluntários. A Associação Protetora Amigos de Patas, que cuida e abriga animais abandonados ou em estado de vulnerabilidade hoje enfrenta sérias dificuldades de recursos para continuar realizando o serviço que executa há sete anos.

Segundo a fundadora e presidente da entidade, Clotildes Brito, a dificuldade maior é na disponibilidade de recursos para a alimentação dos animais. Hoje a Associação Protetora dos Animais Amigos de Patas abriga 180 bichos (entre cães e gatos) e o custo mensal para a manutenção dessa comida é algo em torno de R$ 10,5 mil. Essa despesa é custeada basicamente por doações, e complementada com recursos próprios. “Tiramos dinheiro do bolso para custear boa parte dessas despesas”, disse Clotilde.
 
Ela diz que a Prefeitura foi parceira durante algum tempo, mas dava uma ajuda preciosa. Há três meses, a ajuda que o Município dava simplesmente parou. Resultado: A entidade continua realizando um trabalho gratuito voluntário, dando uma imensa colaboração à cidade, enquanto o Município simplesmente dá às costas a uma responsabilidade que deveria ser sua. Em outros municípios, cães e gatos abandonados recebem a atenção devida das autoridades.
 
“Quem quiser doar ração para nossos bichos podem procurar na nossa sede. Temos uma conta bancária onde pode ser depositado qualquer valor para ajudar nossas ações gratuitas e voluntárias. Se você gosta de animais venha nos visitar e sentir de perto nossa realidade. Quem sabe você se torna um voluntário e nos ajude nessa obra. Estamos à disposição para todos que queiram nos ajudar”, ressalta Clotildes.
 
A Sede da associação fica na Rua dos Sonhos, subesquina com Avenida das Associações, próximo ao antigo Kabana´s, bairro Costa e Silva. Telefones para contato 9982 2772 (Clotildes). O trabalho da associação pode ser acompanhado na rede social Facebook: Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigos de Patas.

Fonte: Ariquemes Online.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.