Associação resgata 28 cães ‘de serviço’ aposentados de condições insalubres no Canadá

Associação resgata 28 cães ‘de serviço’ aposentados de condições insalubres no Canadá
Foto: Pennsylvania SPCA

Dez cães militares e policiais aposentados que foram resgatados da negligência e da crueldade contra os animais no condado de Northumberland, no Canadá, estão agora para adoção na SPCA da Pensilvânia, no norte da Filadélfia.

Em junho, agosto e fevereiro, o Bureau of Dog Law Enforcement – a agência encarregada de inspecionar e licenciar canis na comunidade – notificou a Equipe de Aplicação da Lei Animal da PSPCA sobre as preocupações dos animais na organização de resgate K9 Hero Haven.

No total, 28 cães que protegiam e serviam o país em zonas de guerra, centros de transporte e nas ruas das comunidades, foram retirados do resgate devido a condições insalubres e condições médicas não tratadas.

Alguns dos cães faleceram e alguns foram colocados em casas.

Nicole Wilson é diretora de aplicação da lei animal e serviços de abrigo da PSPCA. Ela diz que há atualmente 10 cães, a maioria pastores alemães e malinois belgas, para adoção. Eles têm idades entre 4 e 12 anos.

Wilson diz que, dada a sua história, eles não são os cães mais fáceis de encontrar um lar, pois “foram treinados para ter um trabalho muito específico em suas vidas”.

“Se as pessoas puderem olhar para seus corações e tiverem as habilidades necessárias para lidar com a adoção de cães como este, esses cães nos prestaram um ótimo serviço e agora é nossa oportunidade de retribuir a eles”, disse ela.

A proprietária do K9 Hero Haven teve sua licença do canil revogada após se declarar culpada de crueldade contra animais. Acusações adicionais de crueldade contra animais foram apresentadas ao promotor distrital.

Por John McDevitt / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: KYW Newsradio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.