Associação São Francisco com apoio da PM resgata cão em situação de maus-tratos em Carmo do Rio Claro, MG

Associação São Francisco com apoio da PM resgata cão em situação de maus-tratos em Carmo do Rio Claro, MG

A Polícia Militar em apoio a Associação São Francisco(ASF) protetora de animais de Carmo do Rio Claro resgatou na tarde deste sábado(13), um cão da raça Fila em uma  residência localizada entre os bairros Porto e Jacuba, conhecida como estrada Panorama.

Segundo a presidente da entidade Terezinha Lopes, o cachorro estava amarrado em uma corda pequena, sem água, ração, e ainda quando o sol virava batia no cão, sem nenhuma condição dele se proteger. O animal também estava bastante abatido e fora do peso  para um cachorro de porte grande. Além do cão, galinhas e porcos foram encontrados no local também sem comida e água.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrências e o responsável irá responder por crime de maus tratos. Outras duas denúncias  também foram apuradas no Bela Vista 2 e  Coração Eucarístico. Outro fato lamentável ocorrido agora a tarde, foi uma denúncia de que alguém teria deixado  no final da rua Pedro Faria 5 filhotes de cães ainda mamando dentro de uma caixa de papelão jogados na estrada. Por sorte uma pessoa passou pelo local e avisou a ASF. Terezinha pede a conscientização para as  pessoas em não está fazendo este tipo de prática, os animais merecem respeito,  e não maltratados e abandonados a própria sorte.

Por Vanessa Martins

Fonte: Portal Onda Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.