Ataque de ácido a vaca e bezerro em Indore gera revolta

Ataque de ácido a vaca e bezerro em Indore gera revolta

Por Salil Mekaad / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Pessoas não identificadas jogaram ácido em uma vaca e seu bezerro na colônia Gulab Bagh, cidade de Indore, na Índia, causando reações fortes dos ativistas dos direitos dos animais que estão considerando fazer uma denúncia na polícia contra os perpetradores.

O incidente veio a conhecimento no último dia 22 quando o bezerro, apresentando queimaduras sérias, foi encontrado andando pela colônia por algumas crianças. Conforme elas conseguiram pegar o bezerro, a vaca fugiu com medo de outro ataque.

A ativista Priyanshu Jain, que cuidou do bezerro, disse ao Times of India que o animal estava se contorcendo de dor devido ao ácido jogado nele por pessoas desconhecidas.

“Nós tentamos localizar sua mãe, mas não conseguimos”, ela acrescentou.

Pessoas que moram na localidade alegaram que foi trabalho de alguns viciados em drogas e álcool que ficam nas favelas próximas, Jain acrescentou, mas as alegações não puderam ser fundamentadas.

Os ativistas dos direitos dos animais deram o tratamento inicial ao bezerro e tentaram diminuir sua dor. Eles agora planejam levar o animal a um hospital veterinário para um tratamento mais completo.

“Nós iremos à polícia no fim de semana e faremos uma denúncia oficial contra as pessoas que cometeram esse ato covarde”, alegou Jain.

Fonte: The Times of India

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.