Atendimento no hospital público veterinário de Osasco (SP) começa em março

Atendimento no hospital público veterinário de Osasco (SP) começa em março
Foto: ilustrativa / divulgação

A inauguração do Hospital Público Veterinário será um dos eventos da programação de aniversário de 57 anos de Osasco. De acordo com o prefeito Rogério Lins, serão marcadas de entrega de obras e lançamentos de projetos que vão seguir até março. Com isso, a previsão é de que a atendimento gratuito a cães, gatos e outros animais domésticos seja iniciado no próximo mês.

e acordo com Lins, o projeto prevê duas unidades de atendimento. A primeira a começar a funcionar é a do Pet Parque, no Jardim Wilson, onde serão realizadas consultas e também alguns exames. Já na segunda, no Centro de Controle de Zoonoses, na Zona Norte, serão realizados atendimentos de alta complexidade, como cirurgias. Mas ainda não foi divulgada a previsão de inauguração.

Lins afirmou ainda que a prefeitura estuda a criação de um “cartão pet”, espécie de cartão de identificação de cães e gatos de moradores da cidade, para garantir prioridade no atendimento. “Outro dia, visitando o Pet Parque, encontrei famílias até de Taboão da Serra, que vieram me perguntar quando começaria o atendimento do Hospital Veterinário. Então, queremos dar prioridade aos moradores da nossa cidade”, afirmou, em entrevista ao programa Fala a Verdade, da TV Osasco, nesta sexta-feira.

Ainda segundo Lins, o serviço terá capacidade para realizar 150 atendimentos diários. Ele será operado por uma Organização Social (OS), escolhida por meio de licitação. O prefeito já afirmou, em outras entrevistas, que o sistema deverá ser referência em atendimento público veterinário no País.

Fonte: Webdiário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.