Atendimento veterinário gratuito chega aos bairros em Mauá, SP

Com o objetivo de agilizar o atendimento e facilitar a vida de moradores que têm animais, a Prefeitura de Mauá iniciou ontem projeto que leva o serviço veterinário aos bairros. Batizada Poupatempo Animal, a ação começou pelo Jardim Zaíra, e a cada semana estará em um local da periferia.

Cristina Soto Espinosa, diretora do Departamento de Bem-Estar Animal de Mauá, explicou que nos casos em que houver necessidade, serão disponibilizados medicamentos e vacina na hora. “Teremos uma agenda periódica, e a cada semana a perua estará em um bairro da cidade com um veterinário, um motorista e dois auxiliares. O veterinário vai passar qual a complexidade da doença e orientar o dono sobre os cuidados necessários.”

“O Poupatempo Animal é um presente para o povo de Mauá, uma ação que honra nosso compromisso com protetores de animais e retribui o amor aos bichos. Essa é uma ação importante, que foi pensada em conjunto com os protetores cadastrados na Prefeitura para atender animais das famílias que mais precisam”, comenta o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

Por Bia Moço

Fonte: Diário do Grande ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *