Atibaia (SP) inicia programa de castração de animais 2019

Atibaia (SP) inicia programa de castração de animais 2019

Atibaia, está retomando esta semana o Programa Permanente de Castração. Aliás, o primeiro bairro a receber a ação em 2019 será o Imperial.

As inscrições devem ser feitas na terça-feira,12, às 9h, na Escola Municipal Waldemar Bastos Buhler. O atendimento, por sua vez, será feito a partir das 9h.  A castração, por sua vez, acontecerá  no mesmo local, no sábado, 16, a partir das 8h.

Os munícipes interessados em castrar seus cães e gatos devem comparecer ao local  com os seguintes documentos:

  • RG,
  • CPF
  • comprovante de endereço

A Prefeitura de Atibaia, informa, entretanto, que as vagas são limitadas.

A primeira etapa do Programa Permanente de Castração 2019, de acordo com o cronograma, ainda passará por exemplo, pelos bairros Caetetuba, em março e Maristella II, na primeira semana de abril. Além disso, as ações acontecerão também no Laranjal, na segunda semana de abril e no Tanque, em maio.

Em 2018, a Coordenadoria Especial do Direito Animal realizou a castração de 2.606 animais, sendo 495 cães, 1.071 cadelas, 407 gatos e 633 gatas, em todas as regiões da cidade.

No mês de janeiro de 2019, um mutirão extra atendeu 182 animais que estavam na lista de espera e de protetores independentes da cidade.

Estas e outras notícias de Atibaia e outras cidades da região você encontra no link: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/

Por Ana Oliveira

Fonte: Bragança em Pauta