Atiradores armados matam 29 cães e ferem inúmeros outros no Catar

Atiradores armados matam 29 cães e ferem inúmeros outros no Catar

Um grupo de homens armados invadiu uma área segura no Catar e matou 29 cães e feriu outros por alegações de que os animais haviam mordido o filho de alguém.

Os bandidos armados ameaçaram a equipe de segurança com armas e depois entraram na colônia fabril segura – uma área onde cães errantes podem ser alimentados, castrados e cuidados pela comunidade.

Os homens não identificados atiraram em 29 cães, incluindo filhotes, deixando vários outros gravemente feridos, confirmou a instituição de resgate PAWS Rescue Qatar, com sede em Doha, nas redes sociais.

Os homens alegaram que atacaram a instalação e atiraram nos cães porque um dos cães havia mordido um dos filhos do atirador.

Uma fonte disse O Independente o incidente foi “horrível” e as pessoas corriam para se proteger enquanto o grupo de homens atirava nos animais indefesos.

Eles disseram: “Os homens vieram no primeiro dia do Eid, então foi muito tranquilo e é por isso que acho que eles escolheram esse momento porque sabiam que era menos provável que fossem pegos.

“Eles ameaçaram os seguranças com armas e então as pessoas correram para se esconder e temeram por suas vidas. É absolutamente horrível, mas acontece com bastante regularidade aqui e nada é feito.

“São cães que são especificamente visados ​​e as pessoas estão atirando neles com armas, é absolutamente horrível.”

A fonte acrescentou que, após o violento incidente, vários animais ainda não foram encontrados, e os moradores temem que eles estejam escondidos, possivelmente com ferimentos terríveis.

Para possuir uma arma no Catar, você precisa obter uma licença do Ministério do Interior (MOI). Você tem que ter mais de 21 anos e também não ter antecedentes criminais. No entanto, você não tem permissão para brandir sua arma em público, mesmo que tenha uma licença.

Nossa fonte nos disse que as pessoas que conseguiram obter uma licença para uma arma muitas vezes afirmam que a têm para caçar, mas usarão a arma para atacar cães vadios e que muitos abrigos de resgate no Catar abrigam animais com ferimentos de bala.

Eles acrescentaram: “O governo precisa tomar medidas para garantir o bem-estar animal e as pessoas não devem poder vagar pelas ruas com armas e cães ou qualquer outra criatura como alvo”.

O Independente contactou o Gabinete de Comunicações do Governo do Qatar para comentar.

O Catar sediará a Copa do Mundo de futebol ainda este ano.

Fonte: G7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.