Ativista cria e-books sobre rodeios e vaquejadas e destina valor da venda a santuário de cavalos

Ativista cria e-books sobre rodeios e vaquejadas e destina valor da venda a santuário de cavalos
Moana é uma das abrigadas pelo santuário. Foto: Abraço Animal

Quer saber tudo sobre os impactos das práticas para os animais explorados nestas atividades? Os e-books “Rodeios e vaquejadas: tudo aquilo que de fato você precisa saber” e “Provas de hipismo e corridas de cavalos: tudo aquilo que de fato você precisa saber”, produzidos pela ativista Mariana Zampieri, estão disponíveis e mostram os danos que estas provas causam aos animais, e o que pode ser feito para que estas atividades tenham fim.

Mariana desenvolveu o material com base em sua experiência na defesa dos interesses dos animais, em especial na sua atuação para combater os maus-tratos que ocorrem em provas equestres. Mesmo não sendo advogada, a ativista adquiriu um bom conhecimento jurídico ao longo dos anos de luta contra as crueldades praticadas nestes eventos, ajudando inclusive na redação de petições em ações judiciais.

Com os custos de produção do e-book já devidamente cobertos, Mariana agora destina 100% do valor da venda para o Santuário Abraço Animal, de São Roque (SP). Para adquirir aos dois e-books, basta depositar R$40,00 diretamente nas contas indicadas pela equipe do Santuário Abraço Animal. Como a ONG ainda está em fase de registro, os valores podem ser creditados nas contas da presidente da organização e de outros voluntários. Veja a relação abaixo:

Santander – Banco nº 033
Agência nº 4649
Conta corrente nº 01039960-3
Fernanda Karina Ramos Somaggio
CPF 172.822.478-03
PIX 17282247803

Bradesco – Banco nº 237
Agência nº 510
Conta corrente nº 0052079-9
Fernanda Karina Ramos Somaggio
CPF 172.822.478-03

Nubank – Banco nº 260
Agência nº 0001
Conta corrente nº4144045-4
Fernanda Karina Ramos Somaggio
CPF 172.822.478-03

PayPal[email protected]

PicPayhttps://picpay.me/abraco.animal

Depois, para receber os e-books enviados pela própria autora, é só encaminhar para ela o comprovante do depósito/transferência via WhatsApp: (17) 99675-5129

Santuário Abraço Animal

O Santuário Abraço Animal tem à frente a ativista Karina Somaggio, que criou a instituição em 2017, mas que já resgatava animais antes disso. A ONG nasceu em Mairiporã, município da Grande SP, sempre priorizando o resgate de cavalos, antiga paixão de Karina. Posteriormente, o santuário foi transferido para São Roque, também no interior paulista, e há um ano está em um novo local, abrigando hoje 32 cavalos. Três destes cavalos foram resgatados de vaquejadas clandestinas. Outros equinos resgatados foram vítimas da exploração em rodeios e na tração de carroças e charretes. 

Os animais, em sua maioria, chegam debilitados, desnutridos, repletos de parasitas, às vezes com fraturas e doenças graves. Muitos necessitam dos cuidados dos voluntários pelo restante de suas vidas.

O santuário sobrevive graças às pessoas que doam produtos (ração, medicamentos, etc.) e dinheiro para cobrir as altas despesas, que incluem o atendimento veterinário e o aluguel do sítio onde o Abraço Animal está localizado.

Você pode colaborar?

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.