Ativista de Belo Horizonte (MG) faz ação para construir canis para animais abandonados nas ruas

Ativista de Belo Horizonte (MG) faz ação para construir canis para animais abandonados nas ruas
Ativista pede ajuda para construir canis na nova Casa de Passagem — Foto: Arquivo pessoal / Franklin Oliveira

Há 42 anos o comerciante Franklin Oliveira, de 54 anos, atua como ativista da causa animal e, agora, precisa da ajuda para dar continuidade no trabalho voluntário. É que há um mês, a Casa de Passagem, lar para animais resgatados, está em novo endereço e precisa passar por adequações. Uma Ação Entre Amigos está sendo realizada com o objetivo de arrecadar valores (saiba como ajudar abaixo).

Oliveira conta que o sofrimento dos animais abandonados nas ruas o motiva a seguir. “A Casa de Passagem é minha própria casa, local onde abrigo os animais. Eles são tratados, vacinados, passam por acompanhamento veterinário, são castrados, vermifugados e, depois disso, disponibilizados para adoção responsável”, conta. A divulgação dos animais é realizada pelas redes sociais e semanalmente no jornal Super Notícia, no caderno Super Cão.

Oliveira comenta que precisou mudar de lar a pedido do proprietário do antigo endereço da Casa de Passagem. “Conseguimos um novo lugar na região da Pampulha. Estamos precisando fazer baias para os animais, além dos canis e gatis”.

“Lançamos a campanha de fim de ano pedindo contribuição voluntária e também temos a rifa de um Notebook HP Slim novinho na caixa, que foi doado por uma amiga. Cada número custa R$ 30”, comenta sobre as ações. As doações também serão utilizadas para gastos com rações, medicamentos e outras despesas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Franklin Oliveira (@franklinoliveirayahoo.com.br)

A Casa de Passagem conta, atualmente, com 46 animais, sendo três cadelas com filhotes e outras duas apadrinhadas por grupos de apoio e defesa animal. Os interessados em doar podem entrar em contato com Oliveira pelas redes sociais ou pelo WhatsApp.

“Peço para as pessoas que têm amor pelos animais e que têm simpatia pela causa que atuamos para nos ajudar nesse trabalho voluntário. Nós não temos retorno financeiro e nem mesmo ajuda governamental. A nossa meta principal é conseguir novos lares e famílias para os cães e gatos que aqui estão”, afirma o ativista.

Oliveira ressalta ainda que a época de fim de ano é um dos momentos de mais abandono de animais. “As pessoas viajam e acabam não tendo com quem deixar os pets e os deixam nas ruas. Temos recebido muitas denúncias de abandono pelas redes. Saber que os animais estão sem lar nesta época de chuvas é muito triste”, finaliza.

Veja como ajudar

PIX
Chaves 692 831 686 15 ou 31 99676.0099

Para mais informações, entre em contato pelo (31) 99676-0099.

Por Vitor Fórneas

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.