Ativista faz rifa para continuar cuidando de mais de 100 animais na Grande BH

Ativista faz rifa para continuar cuidando de mais de 100 animais na Grande BH
Isabela atua na causa dos animais há mais de quatro décadas — Foto: Arquivo pessoal

A ativista da causa animal Isabela Freitas está fazendo uma rifa solidária para angariar fundos com objetivo de ajudar nos cuidados de mais de 100 cães, gatos e cavalos. O sítio onde os pets estão precisará ser entregue ao proprietário no próximo sábado (24), visto que já são R$ 6 mil de aluguel atrasado.

Há mais de 40 anos resgatando animais em situação de abandono e maus-tratos, Isabela disse que sempre contou com a solidariedade das pessoas no exercício da causa. A situação, no entanto, passou a mudar com a pandemia de Covid-19. “Já vínhamos passando por dificuldades antes mesmo do coronavírus, mas depois ficou ainda mais complicado”.

Além da redução das doações, Isabela conta que enfrentou o aumento nos preços das rações que, segundo ela, chegaram a ter elevação de 300%. “Perdemos cerca de 98% das arrecadações, seja por dificuldades financeiras das pessoas, seja pelos colaboradores que perderam a vida. A situação chegou a ficar tão complicada que acumulamos dívidas”.

Isabela diz que, por falta de dinheiro, está há meses sem pagar o aluguel do sítio onde moram em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. “O sítio onde moramos está com o aluguel atrasado, e os proprietários dependem dessa renda para viver. Estamos com a casa lotada de animais”.

No sítio, mais de 100 animais recebem cuidados. “Estamos com cerca de 125 cães, 30 gatos e quatro cavalos. São 43 anos de proteção animal resgatando-os em extrema mazela. Sempre passamos por dificuldades, mas o momento atual é muito mais difícil do que os outros que passei nesta trajetória”, comenta.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.