Ativistas da Animal Equality protestam contra fazendas de porcos na Espanha

Ativistas da Animal Equality protestam contra fazendas de porcos na Espanha

Após o lançamento de uma chocante investigação em cinco fazendas de porcos na Espanha, mais de 150 ativistas convocados pela Animal Equality mostraram cartazes com imagens dessa investigação que mostram porcos mutilados e maltratados.

Os ativistas exigiram o fim dos maus-tratos a que estes animais são sistematicamente submetidos pela indústria.

Ao longo do evento, foram expostos púlpitos com instrumentos reais com que os porcos são mutilados e maltratados nas explorações, como bastões elétricos, pinças de castração e alicates que cortam os dentes dos porquinhos recém-nascidos.

Veja alguns exemplos de instrumentos usados em granjas:

Máquina de corte de cauda

É usado para cortar rabos de leitões. Este procedimento geralmente é feito sem medicamentos para controle da dor. Pode causar infecções e inflamação e formação de neuromas na ponta da cauda que causam dor e baixo ganho de peso.

Pinça de castração

É usado para abrir ou dilatar um anel de borracha. O escroto passa pelo anel e é liberado e preso ao colo do escroto. A pressão exercida pelo anel impede o fluxo sanguíneo, fazendo com que o tecido resseque e caia. Esse método de castração é muito utilizado em animais jovens de 0 a 3 meses e pode ser feito de diversas formas.

Proteja os porcos

Experimente reduzir ou eliminar o consumo de carne de porco. Os porquinhos precisam da sua compaixão.

NUTRA A CURIOSIDADE

Porcos são animais altamente sociais que são considerados mais espertos do que cães. Você pode proteger estes inteligentes seres simplesmente escolhendo alternativas à base de plantas.
PROTEJA OS PORCOS

A realidade das fazendas de porcos no Brasil e no mundo

Temos realizado investigações sobre a indústria suína há mais de uma década, e a brutalidade e os maus-tratos que os animais sofrem nesses locais são a norma em todo mundo.

É urgente que a proteção dos animais de criação esteja na agenda política. Não podemos permitir que o interesse económico da indústria pecuária esteja a causar este terrível abuso animal a milhões de animais e também a destruir o planeta.
Javier Moreno, co-fundador e diretor de comunicação da Animal Equality.

Clique nos vídeos abaixo para assistir as investigações que realizamos no Brasil, México e Espanha:

Fonte: Animal Equality Brasil


Nota do Olhar Animal: A forma como os animais explorados para consumo são tratados é terrível e inaceitável, mas é apenas um AGRAVANTE em relação ao dano maior, naturalizado pela indústria “da morte” e aceito por muitas pessoas, que é o ABATE. O sofrimento imposto cotidianamente aos animais no transporte ou nas “linhas de produção” de carne não é menos repulsivo e imoral do que a violação do principal interesse dos animais, que é o interesse em viver. A produção não tem que dar melhores condições aos animais à espera da morte. Ela deve, sim, ser banida. O paladar dos humanos não é mais importante que a vida dos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.